domingo, 18 de julho de 2010

Dia do Pastor Promessista


Ser pastor nos dias atuais é mais difícil do que em qualquer época de que se tem lembrança. [Pr. David Fisher]

Deus chama o homem para liderar Sua igreja, para cuidar espiritualmente do Seu rebanho, e de Suas ovelhas. Que responsabilidade hein! Nós (lideres espirituais) vamos prestar conta diante de Deus por cada vida. Olha o tamanho da responsabilidade. Somente quem tem chamado de Deus aceita ser líder espiritual na igreja de Cristo! O líder espiritual tem chamado de Deus. O líder espiritual tem vocação, é um vocacionado!

Meus irmãos! Deus tem seus planos para cada cristão. Paulo diz; que Cristo mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; (Ef 4.11-12).

O plano de Deus às vezes é chamado de absurdo. Paulo diz que Deus escolheu as coisas loucas deste mundo, para confundir as sábias. Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis e as que não são para aniquilar as que são. (I Co 1:26-28)

Deus escolheu homens para liderar sua igreja. Ele escolheu quem ele bem quis. Ele escolhe quem ele quer. A obra é dele. O chamado é Dele. Paulo diz que Deus faz isso, para que ninguém se glorie perante Jesus. Cristo é sabedoria, justiça, santidade, redenção, perfeição. Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor. (I Co 1:29-31)

O Novo Testamento descreve Jesus como o bom pastor, o grande pastor e o supremo pastor. Como bom pastor ele deu Sua vida pelas ovelhas, como o grande pastor ele vive para as ovelhas e como supremo pastor ele voltará para as ovelhas. Essas três verdades podem ser vistas também nos Salmos 22, 23 e 24. O Salmo 22 aponta Jesus como o bom pastor que deu sua vida em favor das suas ovelhas. O Salmo 23 aponta Jesus como o grande pastor, que vive para cuidar de suas ovelhas e, o Salmo 24 aponta Jesus como o supremo pastor que voltará gloriosamente para buscar as suas ovelhas.

Jesus deu a vida por nós. Ele é o único caminho. O único salvador. Ele conhece os santos, ele alimenta os santos. Ele ama suas ovelhas. Ninguém ama como Ele ama. Ninguém cuida como Ele cuida. Ninguém conhece como Ele conhece. Eu conheço as minhas ovelhas. Eu lhes dou a vida eterna e jamais perecerão. Ninguém poderá arrebatá-las das minhas mãos. (Jo 10:27-29). A boa mão divina está sobre nós, graças a Deus.

Eu agradeço meus irmãos pelo carinho, pelo respeito, consideração que vocês têm pela pessoa do pastor da igreja, líder espiritual de vocês.

Muito obrigado por tudo!

Eu tenho um pedido...

Eu peço que vocês orem sempre por mim e pela minha família. Nós precisamos sempre das vossas orações.

Como disse Paulo. Ore por mim, para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para com intrepidez fazer conhecido o ministério do evangelho.

Que Deus nos abençoe.

Pr. Francisco Lima

***

*Obs: Dia do Pastor Promessista: 22 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo para Comentar esta publicação no Blog do Pastor Francisco Lima.

Comentários de Anônimos serão analisados antes de publicados.

Pode elogiar, criticar, e até discordar de tudo o que leu aqui, mas, o faça com educação. Lembre-se, outras pessoas irão ler seu comentário.